top of page

SIGA

Semana de provas + férias

Oláaa!

Finalzinho de junho, quase mês de férias, mas antes dela, sempre tem um semana beeem cansativa, que adivinhem??? Semana de provas!

Separei algumas dicas que sempre me ajudam a estudar, e a ir bem nessas últimas provas!

1- Desligue o celular

Desligue o celular e deixe ele bem longe de você, assim não tem perigo de se desconcentrar com alguma notificação de Instagram, facebook, Twitter, WhatsApp (principalmente mensagens do crush).

2- Exercícios

Refaça quantos forem necessários, principalmente se estiverem estudando para exatas. Você só vai acertar se treinar muito, e só para ver em que está errando para tirar a dúvida!

3- Resumos

Eu sou a louca dos resumos, faço milhares da mesma matéria, para a mesma prova. Mas só ajuda mesmo quando você capta as principais palavras e começa a associar a matéria! Fica até mais gostoso de estudar quando você percebe que está entendendo e ligando os conhecimentos!

4- Vídeo aula

Diversos canais no YouTube contam com profissionais esclarecendo dúvidas mais constantes! E sempre costumam me salvar! Principalmente quando fazem música ou paródia de matérias, ajuda muito, você estuda de um jeito bem descontraído e fica divertido, além de que se for uma música chiclete, nunca mais esquecemos a matéria!

5- Não se estresse

Uma coisa é fato. Quanto mais estressada e nervosa você vai para fazer uma prova, existe ainda mais chances de errar algo que você realmente sabia! Na véspera da prova, de noite, procure fazer algo que te relaxe, um livro, um filme, uma música... Isso pode realmente te ajudar, mas não vale esquecer da matéria, viu? Haha

Bom, essas foram as minhas dicas, esperam que tenham ajudado a todas! Uma boa semana de prova para quem, assim como eu estamos no caminho das férias, mas para quem já está de férias, durmam e assistam Netflix por mim! Hahaha

Me sigam no insta: @manu_oli_

XOXO, 2112bymanu

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page